O equilíbrio entre sua marca e suas ofertas.

Sempre que começamos a fazer a assessoria de marketing de alguma empresa, ficamos diante de duas coisas, marca e oferta.

Para que você entenda, farei uma analogia: Imagine uma balança de dois lados (daquelas que são o símbolo da advocacia). De um lado da balança está a situação atual da marca, o quanto ela é difundida e fortalecida na comunidade em que está, do outro lado está a agressividade das ofertas (promoções, descontos e etc).

Colocando uma de cada lado, conseguimos medir quem pesa mais, quem precisa de mais atenção. Se a marca é fortalecida no mercado em que atua, a oferta não precisa ser tão provocante para aumentar as vendas, mesmo com uma concorrência grande. A própria marca consegue, neste caso, cativar o cliente. Já uma marca pouco fortalecida, não consegue ter prioridade na mente desse mesmo cliente. O que gera uma necessidade de ofertas mais competitivas.

E esta é a importância de fazer o branding de uma marca, ele é essencial para aumentar o valor agregado dos produtos e serviços da empresa, e assim as ofertas podem ser muito menos agressivas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *