Suas campanhas possuem “pontas soltas”?

Se você já ouviu falar sobre marketing no Facebook Ads, provavelmente já ouviu de algum empreendedor, decepcionado com os resultados, a frase “Apenas investi dinheiro nessa ferramenta, mas não obtive retorno. Acho que não funciona bem”. Essa conclusão é até compreensível, vinda de alguém que não obteve receita com o uso da plataforma de anúncios. Mas quero te dar uma dica: existem dois tipos de públicos nessa plataforma, e se você não atentar para eles, pode perder bastante dinheiro com anúncios mal segmentados e sem resultados.

O primeiro público é o frio. Que é aquele tipo de público mais extenso, segmentado por algumas escolhas como localização, gênero, idade e/ou interesses. Essa segmentação, por mais que seja assertiva, mostra seus anúncios para uma quantidade, maior e até genérica de pessoas. Você precisa transformar o público frio, num público quente. Faça com que esse público frio, interaja com seu conteúdo no Facebook levando-o para seu website. Fazendo isso, o sistema de rastreamento desta ferramenta, vai identificar o usuário e as características dele, transformando-o num público quente, que é aquele que já se engajou e teve sua ação registrada pelo sistema do Facebook.

Agora é só utilizar técnicas de retargeting para atingir o público quente, otimizando as campanhas de anúncios. É preciso também continuar a atingir mais público frio com a intenção de convertê-lo em quente.

Com isso, fique atento, as campanhas de muitas pessoas, que investem no Facebook Ads, não são otimizadas e estão com “pontas soltas”, atingindo apenas público frio, sem qualificá-lo e guiá-lo para o próximo passo.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *